Projetos da Entidade



Entidade
Código Plano de Trabalho Sit Detalhes
2332 Minimizar os efeitos da fome, através do combate ao desperdício de alimentos e promover educação e cidadania.
2579 Banco de Alimentos: O serviço a ser executado será o Programa Banco de Alimentos. As ações do programa abrangem a arrecadação de produtos excedentes ou sem valor comercial nos mercados do município, atuar como unidade recebedora, bem como realizar o repasse para demais entidades, dos produtos destinados pelo Programa Aquisição de Alimentos – PAA, o controle de qualidade dos alimentos recebidos, os quais serão repassados, será realizado por um nutricionista, realização de oficinas de culinárias e palestras educativas, acompanhamento por assistente social e nutricionista das entidades socioassistenciais cadastradas no CMAS e as demais não cadastradas. Capacitação para Mundo do Trabalho: Capacitar os usuários da Assistência Social através dos cursos de Inclusão Produtiva para a inserção no Mundo do Trabalho. Potencializar capacidades e habilidades dos usuários através dos cursos, Promover a articulação com a rede socioassistencial, assim como com as demais políticas para a inserção do usuário, proporcionar ações para a obtenção de atitudes emancipatórias para o enfrentamento dos desafios diários, Incentivar as comunidades a uma participação voluntária ativa e permanente, Fomentar alternativas de empreendedorismo e associativismo, assegurando a defesa de direito a renda. Contraturno Social: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: O Serviço será realizado em grupos de acordo com a faixa etária, de modo a garantir aquisições progressivas aos usuários, a fim de complementar o trabalho social com famílias, preservando e fortalecendo vínculos familiares e sociais, além de prevenir a ocorrência de risco social. Realizado em rede para potencializar as ações. Pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de alternativas emancipatórias para enfrentamento da vulnerabilidade social. Irá proporcionar espaços de convivência para o desenvolvimento da identidade, protagonismo, participação, estimulando a socialização e autonomia. As intervenções serão embasadas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, buscando o desenvolvimento de potencialidades e habilidades e de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. As oficinas temáticas trabalhadas serão elencadas de acordo com o interesse das crianças / adolescentes e pelo profissional de Serviço Social. Ao completar 15 anos, o adolescente será encaminhado para a seleção do Programa Adolescente Aprendiz ou para outros programas que executam serviços para esta faixa etária.
2844 BANCO DE ALIMENTOS: O serviço a ser executado será o Programa Banco de Alimentos. As ações do programa abrangem a arrecadação de produtos excedentes ou sem valor comercial nos mercados do município; atuar como unidade recebedora, bem como realizar o repasse para demais entidades, dos produtos destinados pelo Programa Aquisição de Alimentos – PAA; o controle de qualidade dos alimentos recebidos, os quais serão repassados, será realizado por um nutricionista; realização de oficinas de culinárias e palestras educativas; acompanhamento por assistente social e nutricionista das entidades socioassistenciais cadastradas no CMAS e as demais não cadastradas
2849 BANCO DE ALIMENTOS: O serviço a ser executado será o Programa Banco de Alimentos. As ações do programa abrangem a arrecadação de produtos excedentes ou sem valor comercial nos mercados do município; atuar como unidade recebedora, bem como realizar o repasse para demais entidades, dos produtos destinados pelo Programa Aquisição de Alimentos – PAA; o controle de qualidade dos alimentos recebidos, os quais serão repassados, será realizado por um nutricionista; realização de oficinas de culinárias e palestras educativas; acompanhamento por assistente social e nutricionista das entidades socioassistenciais cadastradas no CMAS e as demais não cadastradas
3051 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3052 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3125 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3212 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3299 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3348 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3372 Objetivos Específicos Proporcionar um ambiente acolhedor e agradável para as Pessoas Idosas; Garantir através da aquisição de cadeiras novas, o conforto para as Pessoas Idosas durante as atividades propostas.
3390 Objetivo Geral Capacitar as Pessoas Idosas através de aulas de Noções Informática Básica e Smartphone, proporcionando aprendizagem sobre editor de texto, internet, aplicativos, introdução às redes sociais e navegação segura. Objetivos Específicos Oportunizar o conhecimento sobre hardware e software; Proporcionar conhecimento em Informática Básica; Possibilitar a Pessoa Idosa, aprendizagem básica de utilização e segurança em relação a internet, assim como de editor de texto; Propiciar conhecimento sobre o uso de smartphone e suas funçoes; Orientar sobre os perigos que a internet pode apresentar e como navegar com segurança; Contribuir para o funcionamento da cognição, memória, envelhecimento saudável e autonomia por meio da Inclusão Digital; Respeitar e valorizar a Pessoa Idosa através da Inclusão Digital.
3391 REVISTA: “ATIVA A MENTE” PARA PESSOAS IDOSAS
3430 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3521 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
3637 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV a Pessoas Idosas.
Plano de Trabalho em Andamento
Plano de Trabalho não Iniciado